Realizada neste domingo (20/03), a segunda edição da Feira Comunitária de Jacaroá é mais um evento do circuito de feiras livres que acontecem na cidade e que tem a participação de cinco secretárias.
Rosana Lobato, chefe de cozinha, presidente da cooperativa e organizadora da feira, diz que “considera que a feira foi um sucesso, tanto para os feirantes, quanto para o poder público, para os secretários que estiveram presentes e para toda a produção da cooperativa.” Ainda segundo ela, “O objetivo da cooperativa é reunir um grande número de pessoas com apostas em novas maneiras de se viver de uma forma mais orgânica através da agroecologia e novas formas de consumo.” Além disso, ela afirma que “o mais importante para a gente é está criando uma visão de mundo mais humana”.
Foram 23 expositores oferecendo produtos diversos e de excelentes qualidades, como: produtos orgânicos, gastronomia, artesanato, shows musicais e terapias naturais.
O Secretário de Cultura de Maricá, Sady Bianchin, afirmou que: “As feiras da cidade são pontos de encontros para proporcionar a sociedade entretenimento, reflexões e também uma geração de renda para os profissionais que trabalham com artesanato, gastronomia e com as demais linguagens artísticas da cidade.” O secretário ressalta ainda que “é importante que a Secretaria de Cultura esteja presente, pois é uma forma de construir a cidadania e o direito a cultura que está ao alcance população”.
A Feira de Jacaroá promete ser um dos locais mais aprazíveis da cidade, com espaço amplo e um cenário paradisíaco com belas paisagens.
Por: Manoel Carvalho.
Imagens: Wesley Martins.
Produção: M&W Culturarte / TV Diversidade.
Siga-nos:
www.mwculturarte.com
www.tv-diversidade.com